Bom, ao longo do tempo vocês verão muitas receitas de peixe, mas para começar escolhi um que não tem como errar. Salmão. Detalhes; esta receita em especial é MUITO fácil e ótima para fazer para as mulheres. Elas adoram; pelo menos a minha adorou!!!!
- 600 gramas de filé de Salmão limpo (comprado no dia, claro)
- 200ml de molho de soja (Shoyo)
- Ervilha (100g)
- Milho (100g)
- Batata cortada em cubos bem pequenos (100g)
- Cenoura cortada em cubos bem pequenos (100g)
- Maionese (a gosto)
Preparo
- Coloque o filé de Salmão em um pote ou saco plástico imerso no molho de soja (Shoyo).
- Deixe por cerca de 2 horas na geladeira.
- Enquanto isso, misture todos os legumes e coloque a maionese misturando até obter a consistência ideal (não precisa colocar sal; se desejar pode colocar um pouco de salsinha picada). Guarde na geladeira.
Na Frigideira
- Após as 2 horas, retire o Salmão do molho e seque usando um papel absorvente. Não é necessário colocar nenhum outro ingrediente. O Shoyo dará todo o sabor para o peixe.
- Coloque o Salmão com a pele virada para baixo na frigideira bem quente para selar. Vire e deixe selar o outro lado.
- Coloque o peixe em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos a 220 graus. Para saber se já está cozido, coloque um palito de dente; se sair seco, está pronto.
- Monte o prato como na foto ou da maneira que desejar. Como o prato era para a minha mulher, eu usei orégano e fiz uma leve decoração.
Dicas e curiosidades
O Salmão é um peixe de pele rosada muito saboroso e de fácil preparo. Tem escamas pequenas e é rico em Ômega 3 e proteínas. Fica melhor grelhado ou assado. Ótimo para fazer o ano todo, em qualquer estação do ano.
Um abraço e até a próxima,
Na Frigideira
2 comentários:
Além desse prato ser uma delícia, ele ainda tem um aroma incrível! Particularmente, esse é um dos pratos que mais gosto! Parabéns, Mr. Frigideira!!!
Vimos todas as fotos e as receitas. Ficamos com vontade de experimentar todas, por isso nos aguarde em breve para executar tão simples tarefa.
Parabéns, você tem futuro, Mr. Frigideira!
Postar um comentário