- uma massa de pizza pronta (afinal trabalho só durante a semana né)
- 03 tomates maduros
- meia cebola
- azeite
- orégano
- sal e pimenta do reino a gosto
- molho shoyo
- 500g de cogumelo shitake
- 250g de mussarela ralada
- 200g de queijo tipo catupiry
Preparando
Em um liquidificador, bata os tomates, a cebola, orégado, sal, azeite e pimenta do reino a gosto. Para não ficar muito líquido, use a função "pulsar" do liquidificador e bata lentamente até ficar em pedaços bem pequenos. Escorra o líquido usando um coador e reserve o tomate.
Na frigideira
Em uma panela média, coloque um fio de azeite e doure os cogumelos. No final do cozimento, coloque cerca de 6 colheres de molho shoyo e deixe aquecendo até evaporar todo o molho. Reserve. Coloque a massa da pizza em uma fôrma apropriada e monte: primeiro espatlhe o tomate, seguido da mussarela e, por cima, os cogumelos. Ponha o queijo tipo catupiry cobrindo quase toda superfície, como na foto. Leve ao forno por cerca de 25 minutos a 220 graus e fique de olho; dependendo do forno, o tempo pode variar e sua pizza queimar.
Dicas e curiosidades
A massa foi comprada pronta. O ideal é que não seja muito grossa. Se preferir, a massa também pode ser feita em casa. Se quiser a receita, é só pedir. Dá mais trabalho mas vale muito a pena. Para acompanhar, cerveja, refrigerante, água, vinho, afinal, seja como for, tudo termina em pizza; e é muito bom que termine assim.
Até a próxima!!!!
Na frigideira
Um comentário:
Excelente como sempre!!!
Postar um comentário