quinta-feira, 1 de maio de 2008

Penne "do trabalho"






Dia do trabalho - O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1 de maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, Portugal assim como em muitos outros países. No Brasil também chamado Dia do Trabalho. Irônico né, já que no Dia do Trabalho não se trabalha. Bom, eu trabalhei, mas na cozinha, e fiz um Penne de dar água na boca. Tente!!!! Para duas pessoas:


Você vai precisar de:


400 gramas de Penne seco


Um maço de couve bem picado


Uma cebola pequena e um chilli bem picados


Um bom punhado de tomilho e hortelã


Duas colheres de molho de tomate (pode ser de lata, mas tenho uma receita imbatível)


Azeite / Sal a gosto


Na frigideira


Coloque o Penne para cozinhar em água fervente com um pouco de sal e um fio de óleo. Enquanto isso, ligue o som e aumente a música pois a que está tocando agora, pode ser a sua favorita. Nada melhor do que cozinhar ouvindo música. Ops, sem perder o foco, em uma frigideira grande ou panela Wok, coloque cerca de 4 colheres de azeite e junte a cebola. Dourou, acrescente a couve e uma pitada de sal até que esteja bem refogada. Coloque o restante dos ingredientes: chilli, tomilho, hortelã, molho de tomate. Escorra o Penne e junte na frigideira ou Wok. Sacuda um pouco, coloque no prato e é só mandar ver. Talvez queira colocar mais azeite; vai do gosto de cada um.


Minhas dicas e curiosidades


A couve foi introduzida no Brasil pelos portugueses, tem folhas grandes, lisas, de cor verde brilhante. É ingrediente clássico da cozinha mineira, mas fica muito boa se souber com o que misturar. Para a receita acima, tente colocar uma boa porção de queijo parmesão ralado na hora. Fica sensacional!!!! E cuidado com o sal. A couve absorve e parece que nunca fica salgada, mas uma boa pitada já será o suficiente.


Até a próxima!!!!


Na frigideira

Nenhum comentário: