quinta-feira, 16 de julho de 2009

Macarrão de arroz


Fala galera! Bom, parece estranho um post durante a semana, mas receita boa não tem data. Passei em uma loja que vende uns produtos meio exóticos, achei um saco de macarrão de arroz. Pensei: é a próxima que vai para o blog. Vamos lá:
  • Saco de macarrão de arroz (200g)
  • Um pimentão, uma abobrinha, um tomate e uma cenoura
  • Óleo de gergelim e shoyo a vontade
  • Azeite e alho (um dente ou desidratado mesmo)

Antes de qualquer coisa: água para ferver em uma panela a parte. Coloque 4 colheres de sopa do azeite em uma WOK ou frigideira grande e doure o alho. Coloque o pimentão, a abobrinha, o tomate e a cenoura. O pimentão e o tomate, picados. A cenora e a abobrinha, em tiras. Use um descascador para fazer as tiras mais rápido. Enquanto vai refogando os legumes, na água fervente, jogue o macarrão de arroz. Acredite; em menos de 5 minutos já estará pronto, então fique de olho. Cozido o macarrão, escorra bem e junte aos legumes. Capriche e abuse sem medo do óleo de gergelim e do shoyo. Não vai sal por causa do shoyo. Pode jogar uma salsinha por cima antes de servir. Pimetinha do reino também é uma boa. É tão simples quanto sensacional!

Como o macarrão de arroz não tem glúten e é muito leve, pode ter certeza que você irá repetir várias vezes, portanto, essa receita é para duas pessoas.

Um abraço,

Na frigideira

Nenhum comentário: